Prefeitura oferece implantes dentários para toda população

Publicado em: 17/03/2023 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Se você sofre com a perda de algum dente, e tem vontade de se livrar de próteses e pontes. Sua hora chegou! A Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura Municipal está oferecendo implantes dentários gratuitos. Veja como funciona:

Muitas pessoas sonham em voltar a ter dentes permanentes que possibilitem uma maior qualidade de vida, pensando nisso a Secretaria de Saúde realizou uma parceria com o Cisvir de Apucarana para fazer o implante dentário em dezenas de marilandenses.

Para participar é necessário ir até a UBS Central que fica na Rua Santiago Lopes José, número 200, e falar com as atendentes que vão marcar uma consulta de avaliação com os dentistas de Marilândia do Sul. Depois da avalição se o paciente tiver condições de realizar o implante ele será encaminhado para fazer um raio-x panorâmico.

Com o resultado do exame o paciente será encaminhado para Apucarana para a colocada dos pinos. E posteriormente dos dentes. O implante dentário é uma ótima opção, pois, recupera funções da boca, além de promover bem-estar e manter a autoestima em dia.

O procedimento é considerado de baixa complexidade e consiste no uso do pino de titânio, semelhante a um pequeno parafuso que é encaixado no osso do paciente, localizado abaixo da gengiva, a fim de instalar um dente artificial na sua boca.