Tecer teatro em parceria com Secretaria de Cultura traz oficina de teatro para Marilândia do Sul

Publicado em: 31/05/2023 10:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A oficina foi realizada nos dias 29 e 30 de maio no Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande. Seriam também realizados espetáculos no município, mas por conta de um incêndio que atingiu a companhia de teatro não foi possível.

A oficina foi ‘O Jogo Cênico como Motivação para a Descoberta do Teatro’ foi ministrada pelo ator Thadeu Peronne para alunos da Formação de Docentes do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande. A oficina contou com diversas atividades.

A parceria entre a Secretaria de Cultura do Paraná e a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) trouxe a oficina para os estudantes. Por conta de uma fatalidade não pôde ser realizado o espetáculo.

Em nota a Tecer teatro explicou: “Por conta dos estragos as apresentações tiveram que ser canceladas”. A Secretária de Cultura Ionice Pereira lamentou o ocorrido: “estávamos ansiosos pela apresentação em nosso município, desejo a recuperação breve dos estragos para que vocês voltem a realizar esse espetáculo maravilhoso”.

A oficina realizada é o reinicio do fomento à cultura em Marilândia do Sul, que em 2023 terá um calendário recheado de eventos para toda a população. A Cultura proporciona entretenimento, lazer e diversão, além de fortalecer a importância da arte na sociedade.