Secretaria de Obras conclui trecho de estrada na região dos 700 alqueires

Publicado em: 16/07/2020 08:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Bruna Molina

Equipe da secretaria de obra durante trabalho no bairro do 700 alqueires

Secretaria de Obras conclui trecho de estrada na região dos 700 alqueires

Além dos 8 quilômetros que foram recuperados no bairro, mais duas frentes de trabalho seguem com ações de manutenção de vias rurais, uma em Nova Amoreira e outra no Bairro do Piamirim.

A Secretaria de Obras concluiu nesta quarta-feira (15/07) mais um importante trabalho de recuperação de estradas rurais. Em menos de uma semana, foram cascalhados mais 8 quilômetros de um dos trechos da região dos 700 alqueires. Como já se tornou padronizado, a equipe também realizou melhorias nos níveis de drenagem da água da chuva.
“Apenas jogar o cascalho e passar as máquinas para formar a pavimentação da estrada não resolve, é preciso preparar o entorno da via para que a água da chuva ou até a movimentação natural da terra possa prejudicar o acesso dos moradores. Criar maneiras de escoar adequadamente a água da chuva é sempre o primeiro passo do projeto.” Comentou Marcos Couto, Secretário de Obras.
No bairro 700 Alqueires, os 8 Km de manutenção foram feitos com cascalho em um trabalho que começou na terça-feira passada (07/07) e foi concluído nesta quarta (15/07), enquanto ao mesmo tempo já acontecia a realização do mesmo projeto em outras duas regiões da cidade, no distrito de Nova Amoreira e no bairro Piamirim.
Até pela vocação agrícola da cidade, os trabalhos de recuperação de estradas acontecem de maneira contínua, sendo que durante os próximos dias, as máquinas da Secretaria de Obras já estarão chegando nas regiões do Engenho Velho e no conhecido bairro dos Caetanos. Esse trabalho constante fez com que a Prefeitura Municipal atingisse a marca 70 Km de revitalização de estradas rurais somente neste ano, mesmo com redução de jornadas de trabalho devido a pandemia.