Aquiles Takeda se reúne com secretário estadual Sandro Alex por retorno na Rodovia do Café

Publicado em: 12/02/2021 08:19 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Aquiles, à direita, mostra o local onde o retorno deve ser construído.

Prefeito de Marilândia do Sul voltou a pedir apoio do Governo para realização da obra na região do Carquejo, além solicitar recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística para pavimentação urbana.

Durante viagem à capital, Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul, acompanhado do Deputado Artagão Júnior, do Presidente da Câmara dos vereadores, Edmilton Feliciano e do Vereador Jean Bueno, esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura e Logística, onde participou de uma longa reunião com o secretário Sandro Alex para tratar de dois assuntos importantes para a cidade.

O primeiro foi a construção de um retorno na Rodovia do Café, para quem segue no sentido Marilândia/Califórnia, logo após a entrada do bairro do Carquejo. O problema é que atualmente, moradores daquela localidade, ou mesmo outros condutores que passam pelo Bairro do Leão do Norte e desejam voltar, acabam tendo que percorrer vários quilômetros, quase até a entrada do município vizinho para fazer a conversão.

Não foi a primeira vez que a Prefeitura de Marilândia do Sul solicitou a construção de um retorno na BR-376, entre o Bairro do Leão do Norte e o município de Califórnia. Essa, inclusive, era uma pauta que já havia sido bastante debatida durante o projeto de duplicação entre as duas cidades. Desde o início já havia sido apresentada a necessidade de um acesso na localidade.

O segundo assunto tratado na reunião foi a solicitação de uma verba de aproximadamente 600 mil reais para que a Gestão municipal possa realizar obras de pavimentação asfáltica em alguns trechos urbanos. “São duas necessidades importantes para nossa comunidade, fomos muito bem recebidos, acredito que a reunião foi extremamente positiva, mas não vamos diminuir o ritmo até que essas duas conquistas estejam asseguradas.” Comentou Aquiles.