Seguindo protocolos, Marilândia inicia inscrições para o Programa Frente de Trabalho

Publicado em: 01/03/2021 14:59 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Atendimento aos interessados está acontecendo na sede do CRAS, na Rua XV de Novembro. Prazo para cadastro no processo seletivo termina na próxima sexta-feira (05/03).

Nesta segunda-feira, dia 1 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Social deu início ao processo de inscrições para o programa frente de trabalho 2021. Programa criado no ano passado para combater o desemprego na cidade e oferecer capacitação profissional para os participantes, que têm direito a uma bolsa-auxílio, durante o período de participação.

O prazo para a realização das inscrições teve início hoje (01/03) e termina na próxima sexta-feira (05/03), segundo edital publicado pela prefeitura de Marilândia, onde foram divulgadas todas as informações referentes ao processo seletivo para o programa em 2021.

“Estamos tomando todos os cuidados que foram indicados pelos órgãos de saúde, para evitar qualquer risco de contaminação pelo novo coronavírus. Vamos manter o atendimento para que todos os interessados possam ter a possibilidade de se inscrever.” Comentou a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Ferreira.

A definição dos participantes ocorre através de critérios técnicos, já divulgados em edital e oficializados pela lei criada em Marilândia para garantir a legalidade do programa. São itens que servem de critério para a escolha dos participantes, como o tempo em que a pessoa se encontra em situação de desemprego ou o número de filhos.

“Fizemos questão de definir padrões baseados nos estudos sociais, os participantes podem ter a certeza de que a definição ocorre de maneira 100% técnica, sem nenhum tipo de indicação, ou algo que possa tirar a lisura do processo.” Garantiu o Prefeito Aquiles Takeda.