Prefeito Aquiles decreta luto oficial de três dias pela morte de Anderson Luiz Bueno

Publicado em: 13/03/2021 10:49 | Fonte/Agência: Prefeitura de Mariândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Anderson Luiz Bueno durante discurso na Câmara dos Vereadores em 2015.

Sabão, como era chamado, foi presidente da Câmara dos vereadores cinco vezes entre 2005 e 2014, ele também exerceu o cargo de Prefeito do município no ano de 2008.

O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, decretou neste sábado (13/03), luto oficial de três dias pela morte de Anderson Luiz Bueno, o popular Sabão, que morreu nesta mesma data por complicações da Covid-19. Sabão estava internado em Arapongas, na unidade de terapia intensiva do Hospital Norte Paranaense, o Honpar.

Aquiles lamentou a morte de Anderson, que era primo de primeiro grau do Prefeito e tem uma história muito importante na Câmara dos Vereadores e na prefeitura municipal. “Hoje é um dia triste para a história de Marilândia do Sul, Sabão foi o vereador que mais vezes ocupou o cargo de Presidente da Câmara do nosso município, é um momento de luto para os familiares, amigos e toda a nossa comunidade.”

Anderson Luiz foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições municipais de 2004, logo que assumiu a cadeira no legislativo, foi escolhido pelos outros membros da câmara como Presidente da casa, função que exerceu nas gestões de 2005/2006, 2007/2008, 2009/2010, 2011/2012 e 2013/2014. Sabão também foi eleito vice-presidente na gestão 2015/2016, mas desistiu do mandato na sequência quando se mudou para Apucarana.

No ano de 2008, Jaime Rossi era o Prefeito da cidade quando renunciou ao cargo, o vice-prefeito, Doutor Uchida também tomou a mesma decisão, então coube a Anderson Luiz Bueno a tarefa de ser o Prefeito de Marilândia do Sul entre os dias 13 e 31 de dezembro daquele ano. O marilandense também foi presidente do Sindecrep, Sindicato dos empregados nas empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado do Paraná.

A morte de Sabão gerou muita tristeza em toda a comunidade, não só de Marilândia do Sul, mas também na região, onde o ex-presidente da Câmara dos vereadores era bastante conhecido,  Anderson Luiz Bueno tinha 45 anos, ele deixa três filhos.