Prefeitura de Marilândia do Sul intensifica fiscalização de combate a aglomerações

Publicado em: 19/05/2021 14:17 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal | Autor: Assessoria de comunicação

Equipe coordenada pela Secretaria de Saúde já está realizando visitas com o objetivo de orientar proprietários de estabelecimentos comercias sobre novas regras de funcionamento.

O novo decreto do Governo do Estado, que tem validade até o dia 31 de maio, alterou algumas medidas restritivas, visando o controle da pandemia no Paraná, entre as novas recomendações estão as alterações dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, através do Decreto 7672/2021, que foi seguido pela Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.

Desde a publicação do Decreto, servidores públicos de Marilândia do Sul intensificaram a atuação em todo o município, levando à comunidade as orientações necessárias para garantir que todas as medidas sejam seguidas. Equipes da Secretaria de Saúde se revezam no trabalho que conta também com a fiscalização rígida.

“Desde o ano passado, a nossa equipe tem trabalhado muito para que toda a população entenda a necessidade de seguir as orientações. Nossa primeira ação é orientar, para depois disso, caso a irregularidade persista, dar sequência com outras medidas, como por exemplo a multa.” Explicou Leila Althaus, da Defesa Civil.

Com a publicação do novo decreto, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em espaços públicos das 22 horas às 05 horas da manhã do dia seguinte, além disso, as atividades não essenciais não poderão funcionar aos domingos.

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão operar com no máximo 50% da capacidade de público, até às 10 horas da noite, após este horário, o funcionamento é restrito apenas para entregas no sistema delivery.