Prefeitura de Marilândia reabre parquinho da Praça da Rodoviária

Publicado em: 01/09/2021 11:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura de Marilândia reabre parquinho da Praça da Rodoviária

Parquinho já está funcionando novamente na praça da rodoviária.

Crianças já podem utilizar espaço entre 9hs e 11hs da manhã e das 14hs às 22hs, com controle da quantidade de pessoas, uso obrigatório de máscaras e higienização com álcool em gel.

Ao mesmo passo que a vacinação em Marilândia do Sul avança de forma organizada e ágil, para garantir a proteção de toda a população, a Prefeitura também executa o cronograma de liberação das atividades com presença de pessoas, e autoriza o uso de espaços públicos.

Uma das novidades para este mês de setembro é a liberação do parquinho da nova praça da rodoviária, que estava interditado desde o ano passado por conta da pandemia, e do alto risco de contaminação, já que na maioria dos casos, crianças não apresentam sintomas da COVID-19 e poderiam espalhar o vírus com facilidade para as famílias.

Mesmo com a liberação para a utilização do espaço, a prefeitura orienta que os cuidados precisam ser mantidos, para evitar a propagação do vírus da Covid-19. Uso de máscaras por todos os usuários continua sendo obrigatório, assim como a higienização com álcool em gel, que está sendo disponibilizado logo na entrada do parquinho.

Pais devem ficar atentos ao horário de funcionamento, de manhã das 09hs até às 11hs, e no período da tarde os portões são abertos às 14hs e o expediente vai até às 22hs, sempre com um funcionário da Prefeitura presente para realizar o controle de entrada dos usuários, não excedendo 16 pessoas em nenhum momento do dia.

Segundo o Secretário de Administração e Planejamento, Maicon Paulo Nunes, outras novidades devem ser apresentadas em breve, como por exemplo, a abertura dos novos banheiros do calçadão. “Temos um cronograma de reabertura e liberação dos espaços públicos, ainda estamos enfrentando uma pandemia e temos que continuar tomando todos os cuidados, provavelmente no próximo dia 10, a população poderá voltar a utilizar o banheiros.”