Secretarias de Saúde e Educação orientam sobre as medidas de proteção contra a Covid-19 nas escolas

Publicado em: 11/03/2022 16:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Os protocolos de saúde devem ser seguidos para evitar o aumento do número de casos no município e para garantir um ambiente escolar seguro.

No ano de 2022 as aulas da rede municipal retornaram de forma presencial. Com isso surgem muitas dúvidas quanto ao protocolo de segurança adotado pelas Secretarias de Saúde e Educação de Marilândia para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

As Secretarias de Saúde e Educação orientam sobre as medidas de proteção, para que os estudantes tenham um ambiente mais seguro para estudar. O uso de máscara e álcool gel é obrigatório para todos os estudantes e funcionários, além disso é necessário que o calendário vacinal esteja em dia, então fique atento aos prazos para a vacinação contra a Covid-19.

Os responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que necessitam ficar em isolamento social devido á pandemia da Covid - 19, deverão encaminhar-se ao Departamento de Saúde para pegar um atestado ou declaração de que o filho irá precisar ausentar-se da escola por determinado tempo. Esse documento deverá ser entregue na instituição de ensino que a criança estuda para realizar o abono das faltas.

“Caso o aluno necessite ficar em isolamento também, será necessária uma declaração ou atestado médico, o documento garante que a criança receba o abono das faltas, por isso, é importante que a declaração seja entregue na escola. A equipe da Secretaria de Saúde orienta individualmente sobre a necessidade do atestado e isolamento”. Explicou a Secretaria de Educação Ionice Pereira.