Conheça Débora Moreira a primeira motorista mulher do transporte escolar da Prefeitura de Marilândia do Sul

Publicado em: 31/03/2022 16:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Débora trabalha com transporte escolar há 10 anos, e neste ano foi chamada no concurso municipal para assumir um ônibus.

Muitos servidores foram chamados no último concurso do município, mas um deles chamou a atenção de todos, Débora Moreira, a primeira mulher a trabalhar com transporte escolar na prefeitura de Marilândia. Um trabalho geralmente associado a homens, mas que Débora faz com maestria.

Ela trabalha com a linha dos 700 alqueires, mesmo em uma profissão dominada por homens, Débora não desistiu de fazer o que amava, ela trabalhou com transporte escolar em Arapongas por três anos,depois mudou-se para Marilândia, e viu no concurso uma chance de continuar trabalhando em sua área.

“Quando eu assumi já sabia que seria um ambiente só com homens, mas acho importante, além de gostar do trabalho, aqui eu posso mostrar que nós mulheres conseguimos fazer o trabalho com a mesma qualidade e capacidade que os homens. Mesmo sendo a única em Marilândia tive uma boa aceitação e respeito por parte deles” explicou Débora Moreira.

No último dia do mês dedicado as mulheres resolvemos contar essa história para mostrar que as mulheres podem ser o que elas quiserem.