Secretaria de Saúde desativa tenda da Covid-19 nesta segunda-feira (04)

Publicado em: 04/04/2022 16:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A partir de agora os atendimentos da Covid-19 serão realizados dentro da UBS em um espaço reservado. A tenda servirá de apoio para outros setores da saúde durante a ampliação do prédio da UBS.

Há um bom tempo o número de casos no município vem diminuindo, por isso, a Secretaria de Saúde decidiu desativar a tenda da Covid-19, a partir desta segunda-feira (04) os atendimentos relacionados à Covid-19 serão realizados dentro da UBS em um espaço preparado.

A tenda vai continuar funcionando apenas como um apoio para outros setores da saúde, já que a Unidade Básica de Saúde passa por uma ampliação e durante esse período muitas salas serão reformadas. Nesse período os servidores serão remanejados para fazerem os atendimentos na tenda.

“Esperamos muito por esse momento, depois de tempos difíceis podemos dizer que já estamos nos aproximando do fim da pandemia. A vacinação avançou em nosso município à medida que os casos diminuíram, por isso, resolvemos transferir o espaço dedicado à Covid para dentro da nossa UBS. E a tenda passará a ser utilizada por outros setores durante a reforma do prédio da UBS Central” explicou Maria Berçaline Secretária de Saúde.