Carreta odontológica chega em Marilândia do Sul

Publicado em: 06/05/2022 15:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Os agendamentos serão feitos no dia 10/05 na recepção da UBS Central ou por telefone. A carreta odontológica é uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e o Sesc.

A carreta odontológica é um caminhão adaptado e acessível para a realização de procedimentos clínicos odontológicos. Ela chega em Marilândia do Sul no dia 12/05 e realizará diversos tratamentos e procedimentos para melhorar a saúde bucal dos munícipes, a previsão é de que ela fique em Marilândia de maio até junho.

“A nossa equipe se empenhou muito para trazer mais essa novidade, que veio para atender as demandas odontológicas e assim melhorar cada vez mais a saúde de Marilândia do Sul, muitas pessoas serão beneficiadas com mais essa conquista” ressaltou o Prefeito Aquiles Takeda.

Serão realizadas consultas com orientações para a manutenção da saúde bucal, radiografias intra-bucais, restaurações, extrações dentárias, exceto 3° molares (siso), tratamento de canal, limpeza e aplicações de flúor e selantes.

Quem precisa fazer algum desses tratamentos deve agendar horário na recepção da UBS Central ou pelo telefone (43) 3428-1221 no dia 10/05 das 08h às 22h. Inicialmente haverá um número de vagas limitado, mas será feita uma fila de espera, e conforme os pacientes forem terminando seus tratamentos outros são agendados.

O lançamento da carreta odontológica será no dia 12 de maio a partir das 14h no Centro de Cultura ao lado da delegacia. A carreta é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal e o Sesc e vem para melhorar ainda mais o atendimento odontológico no município.