Temperatura

Autentique-se

Educação nutricional na escola: Secretaria de Educação implanta projeto para incentivar alimentação saudável


Publicado em: 26/05/2022 15:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

O projeto está sendo desenvolvido no Centro de Educação Infantil Paraíso. Os alunos têm aulas semanalmente com atividades lúdicas que incentivam a alimentação saudável.

 

A alimentação saudável é de extrema importância para o avanço integral das crianças. Uma alimentação saudável proporciona para as pessoas uma qualidade de vida melhor e pode evitar diversas doenças. A projeto reflete no desenvolvimento cognitivo das crianças aumentando várias habilidades da criança, como por exemplo, os cinco sentidos, uma vez que são instigados a enriquecer e ampliar diversas funções, envolvendo as diferentes áreas do conhecimento, aliados a Educação Nutricional. 

Além de ser um direito básico de todo ser humano, uma alimentação saudável, baseada no consumo de alimentos in natura ou minimamente processados, evitando o consumo em excesso de alimentos ultra processados, estimula os bons hábitos alimentares desde cedo nas crianças, favorecendo de forma gradual a adoção de práticas alimentares saudáveis dentro e fora do ambiente escolar.

Lembrando que a alimentação saudável deve começar desde cedo, pois, ela reflete no desenvolvimento da criança, por isso, é tão importante o incentivo já na educação infantil. A escola é o local onde a criança passa a maior parte do seu tempo, sendo assim, é o melhor lugar para começar a inserção de práticas saudáveis.