Alunos do Colégio Padre Ângelo Casagrande recebe palestra sobre preservação do patrimônio público

Publicado em: 07/07/2022 16:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Devido ao grande número de vandalizações nos espaços públicos, a prefeitura municipal realizou uma palestra conscientização para a preservação do patrimônio.

A palestra aconteceu no Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, todas as turmas dos períodos matutino e vespertino foram orientadas. Visando melhorar a qualidade dos espaços públicos a administração vem realizando diversas obras no município, e com recorrência esses locais recém inaugurados sofrem algum tipo de vandalismo.

Por muitas vezes paredes são pichadas, bancos quebrados, plantas arrancadas e entre outros. Com isso, é necessária a revitalização desses espaços, gerando mais uma despesa aos cofres públicos. A prefeitura tem investido em segurança para evitar as depredações e identificar os culpados, mas é necessária a conscientização de todos para que a cidade continue bonita e bem cuidada.

“Nós trabalhamos diariamente para construir uma cidade ainda mais bonita e confortável para se viver. Realizamos obras grandes como a do campinho, parquinho, calçadão e entre outras, para que toda a população possa usufruir. Mas muitas vezes as próprias pessoas do município que deveriam preservar o que é de todos acabam destruindo-os. Precisamos da consciência de todos.” Explicou o Secretário de Administração Maicon Nunes.

No último mês as mesas e o alambrado do novo calçadão foram pichados. Nesta quinta-feira (07) a prefeitura realizou a pintura do local. Com as câmeras de segurança do município os infratores serão identificados e devidamente penalizados por seus atos. As despesas geradas por vandalismo são altas e poderiam ser revertidas em mais obras e espaços de laser para toda a população, por isso, cuide do que é de todos!