Prefeitura investe em tecnologia para modernizar gestão esportiva em Marilândia

Publicado em: 18/07/2022 11:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A Secretaria de Esportes e a Prefeitura municipal através do departamento de licitações adquiriram um sistema online para modernizar a gestão esportiva no município.

A plataforma Placarsoft foi a ganhadora do processo de licitação, e vai oferecer os serviços para a Secretaria de Esportes durante um ano, com possibilidade de renovação. O sistema é totalmente online e centraliza todos os dados esportivos do município. A secretária de Compras e Licitações Helena de Oliveira explicou que o processo foi feito de forma transparente para atender as necessidades da Secretaria de Esportes.

O sistema facilita o agendamento de horários nas quadras e campos do município, a organização dos campeonatos e a gestão da escolinha de base. Com o sistema o cadastro de atletas passa a ser unificado, contendo todos os dados do desportista, não sendo necessário o cadastro toda vez que for participar de algum campeonato.

A partir de agora todos os dados de campeonatos e torneios realizados pelo município estarão registrados na base de dados do site. O atleta poderá acompanhar, número de gols ou pontos, cartões, placares, agenda de jogos, enfim, toda sua trajetória esportiva.

“Investimos em todos os setores para termos uma gestão cada vez mais tecnológica e eficiente, melhorando o desempenho e gerando economia para o município” explicou o Prefeito Aquiles Takeda. O secretário de esportes Rodrigo Carvalho acrescenta que o sistema otimiza a gestão esportiva trazendo mais comodidade para todos.