Temperatura

Autentique-se

Novo prédio do CREAS de Marilândia do Sul será inaugurado ainda neste ano


Publicado em: 21/07/2022 16:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

A obra do novo CREAS está na fase final. O prédio que fica próximo ao fórum eleitoral será inaugurado assim que os móveis forem entregues e instalados.

 

Foram investidos quase meio milhão na construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Atualmente o CREAS funciona na esquina da UBS central, onde antes era localizado o Detran/Pr. O novo prédio próximo ao fórum eleitoral será inaugurado em setembro.

O CREAS, se insere na Proteção Social Especial de Média Complexidade, atuando no fortalecimento e na reconstrução de vínculos familiares que foram fragilizados ou rompidos e na proteção de famílias e indivíduos para enfrentamento de situações de violação de direitos, como violência física/psicológica/sexual/patrimonial, abandono, afastamento do convívio familiar, entre outros.

 A oferta dos serviços e programas inclui: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço Especializado em Abordagem Social,     Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC),       Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias, Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

O CREAS conta com o atendimento do psicólogo Diogo Valim, e da assistente social Monica Nagabe. A Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira conta que os últimos detalhes já estão quase finalizados para a inauguração do prédio que será sede do CREAS de Marilândia. “Estamos na reta final do nosso projeto, e muito felizes com mais essa conquista do nosso município, em breve teremos um local totalmente novo e aconchegante para atender a nossa população”.