Obras do novo aterro sanitário avançam em Marilândia do Sul

Publicado em: 11/08/2022 15:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A Prefeitura Municipal concluiu mais uma etapa na construção do novo aterro sanitário. A primeira parte da estruturação do barracão de reciclagem foi finalizada.

O novo aterro que fica localizado na região da placa da areia terá 24.200 m2. Serão investidos aproximadamente 2.5 milhões de reais nessa obra. O investimento feito tanto na área de ambiental quanto na área de saúde pública, isso porque, o novo aterro foi projetado para que não haja contaminação da água, do ar e do solo.

As obras no novo aterro seguem progredindo, já foram colocadas as cercas de arame e as cercas vivas, que são as árvores que cercam o local e agora a primeira etapa da construção do barracão de reciclagem foi finalizada, e as obras seguem a todo vapor. Nas últimas semanas foram erguidos os pilares que darão sustentação ao barracão.

O aterro será o mais moderno da região seguindo, todos os padrões ambientais para o funcionamento. “As obras estão progredindo rapidamente, permitindo que o local entre em funcionamento mais rapidamente. Lembrando que esse modelo de aterro segue todas as normas ambientais de funcionamento” reiterou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.