Construção da nova capela mortuária de Marilândia do Sul segue em ritmo acelerado

Publicado em: 31/08/2022 14:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A capela que fica em frente ao cemitério municipal terá um espaço amplo, e poderá realizar até dois velórios simultaneamente.

A obra da nova capela foi iniciada neste ano de 2022, e serão investidos aproximadamente 1 milhão de reais na construção. O prédio era uma das prioridades da gestão, devido a necessidade de um local mais amplo e confortável para a realização dos velórios no município.

A nova capela contará com duas salas de velório conjugadas que quando necessário poderão se transformar em uma sala grande, banheiros, copa, um quarto de descanso e um espaço amplo com cadeiras para as famílias. Além disso o projeto conta com uma entrada exclusiva para os carros funerários.

A primeira parte do prédio onde ficará a copa e o quarto de descanso está em fase avançada, e nos próximos meses a construção deve seguir para a próxima etapa. O prédio fica em frente ao cemitério municipal, uma localização pensada para diminuir transtornos de grandes deslocamentos e facilitar a vida das pessoas que estão passando por um momento tão difícil.

“Há anos havia a necessidade de um prédio mais amplo para a realização dos velórios no município, e com muito esforço e investimento conseguimos iniciar a construção da nova capela, precisávamos de um local mais confortável para que as famílias e amigos pudessem enfrentar o momento tão difícil da perda da melhor forma possível” explicou o Prefeito Aquiles Takeda.