Semana do meio ambiente terá agenda recheada em Marilândia do Sul

Publicado em: 14/06/2023 11:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Do dia 19 a 23 de junho será realizada em Marilândia do Sul a semana do meio ambiente. A ação tem como objetivo trazer o foco para ações ambientais que são realizadas no município.

A semana do meio ambiente veio para conscientizar a população, trazer aprendizados, experiências e envolvimento da sociedade marilandense nos assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. A ação acontecerá dos dias 19 a 23 de junho e em cada dia será realizada uma atividade confira:

Na Segunda Feira (19), pontos de coleta de pilhas/baterias, lâmpadas e aparelhos eletrônicos serão disponibilizados no Calçadão, na praça de São José e na praça de Nova Amoreira, para que qualquer cidadão descartes esses resíduos de forma correta. Na terça Feira (20), haverá a proteção de uma nascente que fornece água para famílias do bairro Santa Lucia. Os trabalhos contarão com a participação de alunos e professores do curso de agronegócio do CEPAC.

Na quarta Feira (21), haverá a entrega de panfletos e mudas de árvores no Calçadão, e nas Praças de São José e Nova Amoreira pelos alunos da rede municipal para todos que se interessarem.  Na quinta Feira (22), durante o dia, haverá exposição de cartazes e trabalhos com materiais recicláveis dos alunos da rede municipal de ensino. À noite, desfile das escolas com alunos vestidos com roupas feitas de material reciclável e premiações para as melhores roupas. As atividades de quinta serão realizadas na Escola Ângelo Muller Filho.

Na sexta Feira (23), para fechar a semana, será realizada uma limpeza no trecho urbano do Rio Ribeirão Bonito por servidores municipais e voluntários. “Contamos com a participação e a colaboração de todos, temos certeza que será uma semana produtiva, com muitos benefícios para todos nós marilandenses e para o planeta.” Disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.