Prefeitura em parceria com o SENAC oferece curso de informática para alunos do Colégio Estadual Pe. Ângelo Casagrande

Publicado em: 22/06/2023 10:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

As aulas iniciaram nesta terça-feira (20), o curso de Assistente de Tecnologias da Informação vai formar 20 alunos com carga horária de 200h. A formação é uma parceria entre o SENAC, Prefeitura Municipal e CEPAC.

O mundo está cada vez mais tecnológico e é necessário que nossos jovens acompanhem essa mudança para se colocarem no mercado de trabalho, pensando nisso a Prefeitura Municipal em parceria com o SENAC está oferecendo um curso de Assistente de Tecnologias da Informação para 20 alunos do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande.

No curso de formação inicial e continuada os alunos irão aprender sobre diversos temas da informática, de sistemas operacionais, planilhas, editores de texto, apresentações, demais softwares, como instalar e desinstalar, hardware, para que serve cada componente, como instalar, detectar possíveis problemas, básico de redes cabeadas e wifi.

“Nós estamos buscando sempre caminhos para profissionalizar nossos jovens, oferecemos 18 bolsas de estudo para alunos estudarem no Colégio SESI que é referência na formação de profissionais, agora 20 vagas para o curso de informática que será uma grande ferramenta para inserção desses jovens no mercado de trabalho, contem sempre conosco” disse o Prefeito Aquiles Takeda.