Marilândia do Sul sagrou-se tricampeã da fase regional os Jogos da Juventude do Paraná

Publicado em: 26/06/2023 13:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Pela terceira vez consecutiva Marilândia do Sul sagrou-se campeã dos jogos da juventude na fase regional, agora os meninos do basquete vão disputar a fase macrorregional em Ibiporã.

O basquete continua trazendo orgulho para Marilândia do Sul, em 2023 os meninos do basquete tornaram-se tricampeões da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná e agora disputam a fase macrorregional. Mas não são só eles que vão disputar a macro em Ibiporã, o basquete feminino também está classificado.

A primeira etapa dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), edição 2023, começou no dia 01 de junho com quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal. Disputam a competição jovens de 14 a 17 anos que estejam estudando em escolas do Paraná. Marilândia levou equipes de Vôlei, Basquete e Futsal, mas não classificaram para a próxima fase.

Em 2022 o basquete Masculino foi bicampeão em Jardim Alegre, ficou em segundo na macro e não disputou a fase final. Já o Feminino classificou direto pra Macrorregional  foram campeãs  em Ibiporã e participaram da fase final em Toledo. Em 2023 o masculino na semifinal da fase regional ganhou de Jardim Alegre por 48 a 13, e na final ganhou de Ivaiporã por 62 a 47.

“Queremos parabenizar todos os atletas que participaram dos Jogos da Juventude 2023 e representaram nosso município. Estamos investindo cada vez mais no esporte e a cada ano colhemos mais frutos positivos. E agora deixo aqui minha torcida pelo basquete na fase macrorregional” disse o Prefeito Aquiles Takeda.