Idosos de Marilândia do Sul participam de almoço especial

Publicado em: 11/10/2023 15:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria

Iniciando as comemorações do mês do idoso, Marilândia do Sul preparou um almoço especial para os idosos que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da pessoa idosa.

Aproximadamente 50 homens e mulheres almoçaram no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), juntamente com a secretária de Assistência Social, Vanessa Ferreira, com o vice-prefeito Walmir Peres e coordenador do Cras, Eurico Moreira.

“Abrimos as comemorações do mês do idoso, vamos realizar outras atividades com os nossos queridos idosos. Esse almoço é uma forma especial de demostrar amor e carinho, o quanto eles são importantes para nós, na nossa cidade. Agradecemos a prefeitura municipal por sempre apoiar as nossas ações e atividades realizadas para os nossos idosos”

Outubro, mês do idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Em Marilândia do Sul, diversas ações são desenvolvidas ao longo do ano e em outubro eventos especiais são realizados para os idosos