Marilândia do Sul recebe Caravana de Crédito Fomento Paraná; saiba como participar

Publicado em: 16/10/2023 14:49 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Marilândia recebe nesta quarta-feira (18), 4ª edição da Caravana de Crédito Fomento Paraná, ação organizada pela Fomento Paraná em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e a prefeitura municipal.

Empreendedores de Marilândia do Sul ligados ao setor de turismo, como bares, hotéis, pousadas e restaurantes, além de comércios que dão apoio ao setor, estão convidados para prestigiar a Caravana de Crédito, que estará no Calçadão, das 13 às 17 horas.

A caravana é uma unidade móvel onde os agentes de crédito estarão à disposição dos interessados para prestar informações sobre como ter acesso a apoio financeiro para suas empresas.

"Convidamos a todos os empreendedores de Marilândia do Sul a virem participar deste evento de crédito itinerante. Será uma ótima oportunidade para conhecer também a sala do empreendedor que está disponível a toda população marilandense", explica Abner Batista David, gestor da sala do empreendedor.

Créditos disponíveis

A maior parte dos atendimentos já feitos pela caravana estadual é de empréstimos de microcrédito, até R$ 20 mil, para capital de giro ou pequenos investimentos, mas a Fomento Paraná tem outras linhas. Para os pequenos negócios, com faturamento anual de até R$ 360 mil, as linhas de microcrédito disponibilizam taxas de juros a partir de 0,95% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense, e 1,10% ao mês, pelo Banco do Empreendedor, com 36 meses para pagar.

Na linha Fomento Turismo Giro, que tem limite até R$ 500 mil, a taxa de juros é de 1,47% (vinculada à variação da Selic) ao mês para financiamentos com prazos de até 60 meses. Há também outras linhas de crédito disponíveis para investimentos fixos, como reformas e aquisição de equipamentos, que contam com repasses do BNDES e apresentam taxas a partir de 1,13% ao mês.