Campanha de Multivacinação: Marilândia do Sul realiza dia D neste sábado

Publicado em: 19/10/2023 09:22 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A Saúde de Marilândia do Sul participa da Campanha de Multivacinação 2023, que começou no dia 16  e se estenderá até o dia 28 de outubro, em todo Brasil. A campanha tem por objetivo atualizar o esquema vacinal de crianças menores de 15 anos, visando eliminar ou reduzir significativamente a transmissão de doenças imunopreveníveis e combater a mortalidade causada por essas enfermidades.

Para se vacinar, basta comparecer em qualquer Unidade de Saúde, das 8h às 17h e no sábado 21/10 haverá atendimento especial em Marilândia do Sul.

Dia D da campanha

No sábado será realizado o dia D da Campanha de Multivacinação, com atendimento das 8 às 17h na Unidade Central de Saúde.
“Queremos atualizar a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes, e até dos adultos, você que precisa atualizar suas doses de vacina e não consegue se vacinar durante a semana, basta comparecer no sábado que estaremos vacinando. Atenção pais de crianças com mais de quatro anos, é muito importante levar seu filho para tomar a vacina. Vamos todos participar do Dia D”, convida a Secretária Municipal de Saúde, Maria Berçaline.

Entre as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde durante a Campanha Nacional de Multivacinação estão: Tríplice (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A e B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano e da Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Bacteriana (DTP), Difteria e Tétano, Meningocócica C e HPV.

“A vacinação é a principal medida para a proteção da saúde da comunidade e a redução do risco de doenças que podem ser prevenidas pela imunização. É fundamental a participação da comunidade”, destaca o prefeito Aquiles Takeda.