Outubro Rosa: Marilândia do Sul promove ações de conscientização sobre saúde da mulher

Publicado em: 22/10/2023 07:54 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a saúde de Marilândia do Sul vai realizar uma ação especial para as mulheres da cidade. Das 8h às 17h, equipes da saúde municipal vão estar no calçadão repassando orientações e agendando atendimentos.

Durante os quatro dias serão realizados agendamentos de preventivo, requisição de mamografia, além de orientações sobre os cuidados da saúde da mulher.

“Estaremos com as nossas equipes nos dias 23,24,25,26 e 27, no calçadão para atender as mulheres da nossa cidade, lembrar da importância do autocuidado, agendamento de preventivos, com horário noturno. Estão todas convidadas a participar da ação. Estamos vivendo o Outubro Rosa, mês em que mais ações para a saúde da mulher são realizadas e é importante que a mulher lembre-se de se cuidar”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Maria Berçaline.

Outubro Rosa: o objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.