Combate à dengue: Bloqueio químico será realizado nesta terça-feira

Publicado em: 22/01/2024 17:55 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Para conter o avanço de casos de dengue e combater os criadouros do mosquito, a prefeitura de Marilândia do Sul, através do setor de endemias, realiza nesta terça-feira (23), um bloqueio químico nas regiões do IBC e também no Mutirão.

Conforme o setor de endemias, o procedimento será realizado a partir das 6 horas da manhã, dependendo do clima, não pode estar chovendo ou ventando muito, podendo ser realizado também às 17h30.

O setor de endemias pede a colaboração da comunidade, para que mantenha janelas e portas abertas durante o procedimento de bloqueio químico, para melhor eficácia do tratamento.

Outras ações

Conforme o setor de endemias, a partir de agora, em caso de segunda notificação, o dono do imóvel ou terreno será multado.

Outra medida é o mutirão de limpeza. Na quinta-feira, dia 25/1, servidores da frente de trabalho vão recolher materiais que possam acumular água, tais como latas, garrafas e peças de plástico. Não serão recolhidos entulhos de construção ou inservíveis, como móveis para descarte. Esse serviço será realizado em todos os bairros de Marilândia do Sul.

Já no dia 1 de fevereiro, a frente de trabalho vai recolher os materiais no Leão do Norte e nos Distritos de Nova Amoreira e São José.