Temperatura

Autentique-se

Tudo pronto para a volta às aulas em Marilândia do Sul


Publicado em: 30/01/2024 17:04 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

A educação de Marilândia do Sul está preparada para receber os 950 alunos da rede municipal.  As aulas nas escolas Angelo Muller Filho, Marcionillo Tibúrcio, Centro de Educação Infantil Paraíso, Escola Municipal Nova Amoreira, no distrito de Nova Amoreira e Escola Municipal Duque de Caxias,  no distrito de São José, começam na segunda-feira (5/2). 

Conforme a secretária de Educação, Ionice Pereira, já no início do ano letivo, será entregue material didático, como caderno, caneta lápis, lápis de cor, borracha, apontador e caderno de desenho para cada aluno. 

Em março, será entregue o uniforme: kit com 2 camisetas, 1 calça, 1 jaqueta, short saia para as meninas, bermuda para meninos e 1 bolsa para cada aluno.

"A secretaria já realizou a distribuição de aula para os professores da Rede Municipal de Ensino no dia 15/12, para o ano letivo de 2024. Turmas que iniciam já com professores no Centro de Educação Infantil, Ensino Fundamental, anos iniciais, sala de recurso multifuncional, educação especial, professor de apoio educacional especializado e Educação de Jovens e Adultos. As nossas escolas estão todas preparadas para receber nossas crianças, nossos alunos”, disse Ionice

Novidade: 

O ano letivo de Marilândia do Sul vai começar com escola nova. A obra do novo Centro de Educação Infantil Paraíso está pronta. 

O novo CMEI conta com seis salas de aula, amplo de refeitório, além de uma sala de reunião e uma sala para a diretoria, com capacidade para atender 200 alunos.

 “Essa obra era uma necessidade do nosso município. O novo CMEI vai garantir um espaço melhor de aprendizado para nossos alunos, com um espaço acolhedor para as nossas crianças e equipe. Agradecemos muito a administração municipal por ter esse olhar para a educação,” comenta a Secretária de Educação,

O prédio fica localizado ao lado da Secretaria de Educação, no centro da cidade, e vai atender crianças de 4 a 6 anos. Foram investidos aproximadamente R$1,5 milhão para a construção do novo CMEI.