Saúde de Marilândia do Sul realiza reunião para alinhar estratégias de trabalho

Publicado em: 02/02/2024 16:24 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A saúde de Marilândia do Sul realizou uma reunião com todas as servidoras municipais que atuam na área de serviços gerais para alinhar o trabalho de limpeza realizado nas Unidades de Saúde.

Conforme a secretária da pasta, Maria Berçaline, a saúde necessita de uma limpeza constante e específica. "Essa reunião foi para abordar a logística de trabalho, estruturar o serviço que será realizado. Essa reunião envolveu as servidoras da Unidade Central, do Mutirão, do Distrito de São José e Caps. A nossa saúde, na Unidade Central por exemplo, funciona 24 horas, e tem essa necessidade da limpeza constante, demanda atenção. Uma reunião muito importante", detalha.

Todas as servidoras participaram recentemente de um treinamento para qualificar ainda mais o trabalho prestado na cidade. "Nossas servidoras participaram da Atualização e Capacitação da NR-32, e com isso estão ainda mais capacitadas para realizar esse trabalho tão importante, de manter tudo limpinho, de deixar tudo ainda mais acolhedor para os nossos pacientes", finaliza Maria.

O que é o treinamento NR 32 e sua importância

O treinamento NR-32 é voltado para os trabalhadores que atuam em serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e ambulatórios. A Norma Regulamentadora 32 foi criada para estabelecer medidas de proteção aos profissionais que estão expostos a riscos biológicos, químicos, físicos e ergonômicos durante o exercício de suas atividades.

A importância do treinamento NR-32 está na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais nesse setor, onde os profissionais lidam diariamente com pacientes e materiais potencialmente contaminados.

O treinamento capacita os trabalhadores para adotarem medidas de prevenção, utilizarem equipamentos de proteção adequados e agirem de forma segura em diferentes situações, reduzindo os riscos de contaminação e acidentes.