Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Esportes vive momento especial neste mês de junho


Publicado em: 05/06/2018 17:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Secretaria de Esportes vive momento especial neste mês de junho

Neide Soares da Silva foi o destaque do fim de semana.

No último fim de semana o município foi representado por vários atletas na 4ª edição da Corrida Off Road Favaretto em Apucarana, enquanto nos próximos dias começam os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos Escolares.


O Mês de junho é sempre marcado pelas comemorações juninas e pelo inverno que se aproxima, mas especialmente neste período em 2018, o município de Marilândia do Sul vive um momento especial no esporte.

“Nós preparamos um calendário para garantir a continuidade das práticas esportivas durante todo o ano, mas por conta das competições oficiais do estado, que começam neste mês, realmente teremos muitas atividades durante este período.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia do Sul.

No último fim de semana os atletas de Marilândia do Sul participam da 4ª edição da Corrida Off Road Favaretto. O evento foi realizado em Apucarana com provas de 5 e 10 quilômetros de um percurso desgastante, em meio a lama e de extremo contato com a natureza.

Os participantes enfrentaram percursos de estradas de terra, trilhas na mata, obstáculos naturais, tanques de água. Entre os destaques, uma corredora de Marilândia, a atleta Neide Soares da Silva ficou em segundo lugar na disputa geral.

A semana também é importante para outros esportes, com o início dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que começam nesta quinta-feira (07/06). A Competição ocorre na cidade de Rolândia e terá presença garantida da delegação de Marilândia do Sul.

No basquete, a seleção municipal masculina joga neste sábado (09/06) às 19 horas contra Porecatu, no Ginásio Emílio Gomes. Veja a lista dos convocados:

Diego Gutierrez.

Aylton Junior da Cruz.

Maicon Paulo Nunes.

Lucas Augusto de Paula.

Cleverson Luiz Ribeiro.

Leonardo Feliciano da Silva.

Claudinei Gomes Damasco.

Irailson José Timotio  da Cruz.

Lucas Marques de Lima.

Artur Vinícius de Souza Damas.

Bruno Ricardo de Souza.

Jeferson Lucas de Souza Ferreira.

O município ainda vai enviar mais de 100 atletas para a disputa dos Jogos Escolares do Paraná, para a fase que ocorre na cidade de Arapongas. A competição é organizada pela Secretaria de Estado da Educação. As disputas que começam no dia 11 deste mês, vão contar com a participação dos atletas de Marilândia do Sul nas modalidade de Basquetebol, Voleibol, Futsal e Xadrez.