Temperatura

Autentique-se

Município de Marilândia é destaque em doação de sangue


Publicado em: 06/06/2018 15:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Município de Marilândia é destaque em doação de sangue

Voluntários da doação de sangue durante ação recente.

Cidade enviou 183 doadores ao Hemonúcleo de Apucarana, apenas nos cinco primeiros meses de 2018. Servidoras Daniela Izidoro da Silva e Graziela Adriana Ferri Franzin são as responsáveis pelo trabalho de recrutamento dos voluntários.

É um gesto simples, gratuito e extremamente nobre, assim pode ser definida a ação de quem decide doar sangue para salvar a vida de outras pessoas. Pensando em recrutar o número máximo de doadores, Marilândia do Sul realiza com excelência um trabalho nesse sentido.

O projeto criado pela Secretaria de Saúde é um dos mais importantes da região. Ganhando destaque a cada semana, sempre que novos doadores do município são encaminhados até Apucarana para contribuir com o estoque do Hemonúcleo.

A Secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline, conta que pelo tamanho da cidade, os números são impressionantes. “Durante os primeiros cinco meses de 2018, Marilândia foi responsável pelo recrutamento de mais de 180 novos doadores. Analisando os dados de forma proporcional, temos um resultado incrível.”

O trabalho é organizado pela Secretaria de Saúde do Município, através do Grupo Atitude, coordenado pelas servidoras Daniela Izidoro da Silva e Graziela Adriana Ferri Franzin, que são responsáveis por toda a organização das ações que envolvem divulgação, recrutamento, transporte e manutenção do contato com os voluntários para que continuem ativos no programa.

O Hemonúcleo de Apucarana necessita de doações todas as semanas para manter o estoque e suprir a necessidade dos pacientes. Mais informações sobre o trabalho da Secretaria de Saúde e do Grupo Atitude podem ser obtidas pelo telefone (43) 3428-1221.