Marilândia conquista mais uma vitória na 25° edição do Dia do Desafio

Publicado em: 29/05/2019 15:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gaby Campos

Marilândia conquista mais uma vitória na 25° edição do Dia do Desafio

Crianças da rede municipal de ensino participam de atividades do Dia do Desafio.

Secretaria de Esportes organizou atividades em vários pontos da cidade durante toda esta quarta-feira (29/05). Basquete, futsal, caminhadas, kung-fu e até passeio ciclístico marcaram mais uma vitória do município na ação do Sesc, que tem o objetivo de proporcionar mais práticas de vida saudável.  Mais de 3 mil pessoas participaram da programação.

Depois de mais uma participação no Dia do Desafio, Marilândia pode comemorar outra vitória no evento que acontece há 25 anos, promovendo atividade física e saúde aos participantes, que a cada edição, são mais numerosos. Segundo dados apresentados pela Secretaria de Esportes, foram mais de 3 mil envolvidos, o que supera a meta de movimentar ao menos 39% da população da cidade.

Foram realizadas atividades nas cooperativas e em dezenas de empresas da cidade, além das escolas municipais, Colégios Estaduais e moradores que decidiram participar, fazendo alguma atividade em casa.  "Com esse cronograma que criamos, foi possível fazer com que mais de 3 mil pessoas da cidade participassem da edição 2019, bem acima do que era esperado." Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes.

Os professores de Educação Física da Secretaria de Esportes realizaram as orientações das atividades, além de distribuir panfletos com sugestões e orientações de exercícios fáceis para serem realizados diariamente em casa ou no trabalho, tudo para que os participantes continuem buscando uma vida mais saudável.

Neste ano no Dia do Desafio Marilândia participa de um auto desafio, a intenção era fazer com que o número de moradores envolvidos fosse maior do que o registrado no ano passado, quando a cidade teve 38% da população participando. A invencibilidade foi mantida, já que o município venceu todas as edições que esteve participando.

O dia do Desafio acontece todos os anos na última quarta-feira do mês, feito para incentivar toda a população a levar uma vida mais ativa, e praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas, exercícios ou práticas esportivas, Qualquer tipo de atividade que mantenha o corpo em movimento é válida. O Sesc deve divulgar até o fim de semana, os números oficiais da edição 2019.