Marilândia do Sul participa de evento para adesão ao Programa Escritura na Mão

Publicado em: 26/04/2024 19:24 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A Cohapar e a Casa Civil do Governo do Paraná realizaram nesta quinta-feira e sexta-feira (25 e 26) uma ação conjunta para expandir as ações do Programa Escritura na Mão, modalidade de regularização fundiária Casa Fácil.

As primeiras reuniões foram promovidas em Lunardelli, e em Paranavaí, com os prefeitos das cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), respectivamente.

O vice-prefeito de Marilândia do Sul, Walmir Peres, participou da ação e confirmou a adesão do município no programa.

No Programa Escritura na Mão, os municípios interessados apresentam as áreas que pretendem regularizar e a documentação das famílias residentes. Após essa etapa, a Cohapar contrata uma empresa especializada, via licitação, que fica responsável por todos os trâmites até a entrega da matrícula averbada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis. Esse processo, feito sem custos para as famílias com renda de até três salários mínimos, é subsidiado pelo Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

O vice-prefeito estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres e secretário de Administração e Planejamento, Maicon Nunes.