Temperatura

Autentique-se

Marilândia confirma quatro novos casos de dengue nesta semana


Publicado em: 14/04/2022 16:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

A secretaria de saúde confirmou nesta semana três casos de dengue no município, outras quatro aguardam o resultado do exame. O controle de endemias pede a colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

 

A secretaria de saúde confirmou quatro casos de dengue no município. O controle de endemias intensificou os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os agentes de endemias estão fazendo a vistoria dos quintais das casas do município, para evitar focos do mosquito.

O mosquito Aedes Aegypti chegou no Brasil no início do século XX, e em 1955 foi erradicado do país, mas nos anos 60 o relaxamento das medidas sanitárias levou à reintrodução do vetor em território nacional. E desde então virou um problema de saúde pública.

O controle de endemias pede para que todos façam sua parte para que o município não passe por uma epidemia de dengue, e orienta para os cuidados que devem ser tomados para que Marilândia fique livre do mosquito.

Não deixe água parada, limpe com frequência da caixa d’água e deixe-a sempre vedada, limpe potinhos de água dos animais de estimação, seque os pratinhos dos vasos de plantas, limpe os ralos, trate a água da piscina com cloro, nunca descarte lixo de maneira inadequada e tenha cuidado na coleta de água da chuva.

Cuide do seu quintal, se cada um fizer a sua parte o mosquito não tem vez. Vamos todos trabalhar para que o mosquito seja erradicado do nosso município, manter seu quintal bem cuidado é um ato de amor.