Marilândia contra a dengue: escolas da rede municipal participam de campanha para eliminar criadouros do mosquito Aedes

Publicado em: 25/04/2022 15:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A campanha é uma parceria entre a Secretaria de Educação, escolas e Sesc, e tem o objetivo de eliminar focos do mosquito da dengue e conscientizar a todos que acabar com a dengue só depende de nós.

Todas as escolas da rede municipal de educação de Marilândia do Sul estão participando da campanha Sesc contra a dengue, que tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti no município. Toda a população pode participar também, pois, cada participação conta pontos no ranking regional do Sesc.

Para participar é necessário baixar o aplicativo Sesc Paraná no seu celular e entrar na aba “contra a dengue” lá você vai registrar a participação através do login e senha da escola onde você ou seu filho estudam, se você não é de nenhuma escola pode fazer o cadastro individual. Depois tire uma foto do criadouro antes, e depois que você o eliminou, caso não queira fazer o cadastro envie as fotos para ajudar alguma escola.

Marilândia está empenhada no combate à dengue, no ranking da regional de Apucarana nosso município está na liderança, foi o que mais eliminou criadouros do mosquito. Lembrando que criadouros podem ser desde papéis de bala jogados em lugares errados, como tampinhas de garrafa, até caixas d’água destampadas etc.