Marilândia do Sul cria um Tribunal para julgar atos de indisciplina no esporte

Publicado em: 04/05/2022 11:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O Tribunal Municipal de Justiça Desportiva foi criado para melhorar a qualidade do esporte no município.

A Justiça Desportiva é o ramo especializado da jurisdição brasileira relacionado ao desporto. Marilândia do Sul possui um Tribunal Municipal de Justiça Desportiva, ele é composto por nove pessoas dentre advogados e entendedores de esporte.

Esse tribunal é responsável por julgar todos os atos indisciplinares que acontecerem nas competições organizadas pela Secretaria de Esportes, e também das competições que o município participa. órgão extremamente organizado, os atletas são julgados de acordo com o código brasileiro de justiça desportiva.

Seis atletas que participaram dos Jogos de Verão de 2021 já foram ou estão sendo julgados pelo tribunal, na maioria dos casos houve punição disciplinar e em casos menos graves uma orientação para que a atitude não volte a acontecer.

“Quando acontece algum ato de indisciplina a pessoa que o fez fica suspensa de todas as competições realizadas em Marilândia do Sul até ser julgada. O Tribunal foi criado exatamente para que atitudes de indisciplina não voltem a acontecer no esporte em nosso município” explicou Rodrigo Carvalho Secretário de Esportes.