Prefeitura de Marilândia do Sul realiza reunião ordinária do Cresems-PR

Publicado em: 01/07/2022 16:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Representantes dos municípios da 16° Regional de Saúde se reuniram nesta quinta-feira (30) para discutir projetos. O evento também contou com o lançamento do livro da vice-presidente do Cosems-PR Cleide Terezinha dos Santos Messias.

Cleide Terezinha dos Santos Messias é Secretária de Saúde de Corbélia e vice-presidente do Cosems-PR, ela fez o lançamento do seu livro “GESTÃO DO SUS- Uma experiência de mudança do modelo assistencial, com base no processo de trabalho” durante o evento desta quinta-feira (30).

A reunião foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores rurais de Marilândia do Sul, e contou com a presença dos representantes de saúde e Secretários dos municípios que integram a 16° regional além do Prefeito Aquiles Takeda e sua equipe. A reunião foi presidida pela apoiadora do Cosems-Pr Juliana Canassa Campitelli.

“Agradeço a presença de todos, foi um dia muito produtivo, de troca de conhecimentos e experiências e discussão de projetos para melhorar cada vez mais a qualidade da saúde em todos os municípios da regional. Acredito que foi uma manhã muito produtiva onde todos saíram com algum aprendizado” comentou a Secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria dos Santos Berçaline.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – COSEMS/PR e Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde são entidades que representam potencialmente os interesses das secretarias municipais de todo o Estado e congrega todos os Secretários como seus membros efetivos. Ele foi criado para fortalecer as políticas de saúde dos municípios nas esferas municipais, estaduais e municipais.