Temperatura

Autentique-se

Conselho Tutelar: Conheça os candidatos para a vaga de conselheiro tutelar


Publicado em: 04/07/2022 14:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

As eleições serão realizadas no dia 31/07 no prédio da Assistência Social. Estão concorrendo a vaga cinco candidatos.

 

A Secretaria de Assistência Social prepara a eleição para a vaga de conselheiro tutelar. Os candidatos que estão participando da eleição já passaram por duas fases de qualificação, primeiro a inscrição preenchendo todos os requisitos necessários e depois uma prova objetiva de caráter eliminatório onde tiveram que obter pelo menos 50% de acerto.

As eleições para definir a equipe do conselho tutelar no mandato 2022/2023 serão no dia 31 de julho de 2022 das 08h às 17h no CRAS localizado na rua XV de novembro 1330 próximo ao Ginásio de Esportes Mario Leão. Podem votar maiores de 16 anos portando título de eleitor ou documento com foto.

Conheça os cinco candidatos para as vagas: Gabriel Bonetti n°1, Policial Firmino n°2, Jéssica Cristine n°3, Ângela Marchiori n°4 e Ilson Zeferino n°5. Será eleito um candidato para a vaga de conselheiro tutelar.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar tem o papel de atender crianças e adolescentes em situações de risco e violação de direitos, também atender e aconselhar os pais e responsáveis dessas crianças e adolescentes.