Projeto Promenor retomou as atividades em 2022 e já atende 20 crianças

Publicado em: 04/10/2022 15:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O Promenor é um projeto social que atende crianças de 6 a 13 anos em regime de contraturno. Depois de anos parado em 2022 o Promenor retomou as atividades com o auxílio da Prefeitura Municipal.

A cada ano que se passa a rotina diária fica ainda mais corrida, e a rua se tornou um lugar perigoso para as crianças, pais que trabalham diariamente muitas vezes tem que deixar seus filhos em casa sozinhos. Com isso, algumas pessoas de Marilândia do Sul se voluntariaram para reabrir o projeto social Promenor e atender essas crianças em um ambiente seguro e de muito aprendizado.

Em 2022 com o fim da pandemia e o auxílio da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, as portas do Promenor foram reabertas para receber 20 crianças em regime de contraturno escolar. Lá os meninos e meninas de 6 a 13 anos têm aulas de violão, artesanato, computação e reforço escolar. O projeto está em fase de adaptação, mas a meta é aumentar o número de crianças em 2023.

A Prefeitura auxilia com um convênio para pagar os profissionais, alguns materiais de consumo, foi cedida também uma estagiária para auxiliar como monitora dos alunos, um valor para a merenda, e todo o material de limpeza e didático.

“Nós buscamos sempre manter as crianças e adolescentes em atividades que tragam benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, oferecemos diversas opções de esportes gratuitamente, também temos nossa fanfarra municipal e agora o pormenor. Todas essas atividades auxiliam no desenvolvimento dessas crianças para que elas se tornem adultos responsáveis e de bem” explicou o Prefeito Municipal Aquiles Takeda.

O trabalho desenvolvido com as crianças vai além de ensinar. Elas recebem carinho e atenção dos professores, diretor e cozinheira, que não medem esforços para que essas crianças se sintam bem e tenham vontade de ir todos os dias ao Promenor. Lá no projeto as crianças que estudam no período vespertino iniciam as atividades às 8h com o café da manhã, já as do período matutino iniciam às 12h com o almoço.