Prefeitura esclarece mal entendido sobre pesquisa realizada nas casas

Publicado em: 13/02/2023 16:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

No último sábado a Prefeitura Municipal emitiu uma nota alertando sobre pessoas que estavam passando nas casas e pedindo informações para a população. O caso já foi esclarecido e a pesquisa é verídica, mas não é vinculada com o Município, entenda:

A pesquisa está sendo realizada pela Universidade Federal de São Paulo em todo o Brasil. O Levantamento Nacional de Álcool e Drogas LENAD acontece desde 2006, e tem como objetivo de analisar o consumo de álcool e drogas em jovens maiores de 14 anos.

Durante o sábado houve um mal entendido, e a população ficou assustada com pessoas passando em suas casas recolhendo dados. Então a PM foi atrás desses suspeitos e fez a abordagem, eles esclareceram sobre a pesquisa e foram liberados.

O LENAD não tem vínculo nenhum com o município e nem com a Secretaria de Saúde. A Prefeitura não se responsabiliza pelos dados que são passados aos pesquisadores, mas tranquiliza a população quanto a veracidade do levantamento.