Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Saúde realiza capacitação em atendimentos pré-hospitalares


Publicado em: 27/02/2023 13:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Neste sábado (25), a Secretaria de Saúde realizou uma Capacitação em atendimento pré-hospitalar com a equipe de enfermagem do município. A capacitação durou 8 horas e foi conduzida pelo enfermeiro chefe da UBS Almir Souza.

 

 

Atendimento Pré-Hospitalar ou APH, se refere ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de paciente graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte.

Ele representa o primeiro passo para uma rápida e mais eficiente assistência à pessoa que se encontra em situação de urgência/emergência. Com profissionais capacitados é possível reduzir danos e salvar vidas em casos de acidente.

Durante a Capacitação foram abordados os seguintes temas: retirada de veículo com uso de KED, imobilização com colar cervical e em prancha rígida, atendimentos com 1, 2 e 3 socorristas, imobilizações em locais de difícil acesso, atendimento de vítima de queda de moto e atropelamento.

A capacitação teve início às 9h da manhã e ocorreu em via pública na esquina entre o Salão Paroquial e o antigo prédio do CREAS. “É muito importante que todos os enfermeiros e motoristas que fazem parte da saúde tenham essa capacitação, para que em emergências possamos prestar o melhor atendimento para as vítimas” explicou o Enfermeiro Chefe de Marilândia do Sul Almir Souza.

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Colégio Tancredo Neves realiza Torneio de Futebol Suíço com almoço

27/02/2023 13:44

Assessoria de Comunicação

Confira o resumo esportivo de Marilândia do Sul

27/02/2023 13:44

Assessoria de Comunicação

Educação de Marilândia do Sul ganha nova creche

27/02/2023 13:44