Secretaria de Assistência Social oferece cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC

Publicado em: 03/03/2023 14:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Nessa primeira etapa, serão oferecidos dois cursos profissionalizantes. Um para os funcionários da Prefeitura e outro para os moradores do município. A iniciativa tem como propósito capacitar os cidadãos para que terminem o curso com uma profissão.

O curso de corte e costura será oferecido para os moradores de Marilândia do Sul, e contará com uma carga horária de 24h. Inicialmente vão ser disponibilizadas duas turmas com 12 vagas cada, a Secretaria de Assistência Social firmou uma parceria com a Fábrica da Adriana da Costa e o curso será realizado lá. Ainda não foram definidas as datas de inscrição, mas fiquem atentos a novas informações.

Já o curso de desenvolvimento de líderes será destinado para a capacitação dos funcionários da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul. Ele terá inicio no dia 14 de março e seguirá até dia 25 de abril. Os responsáveis de cada setor irão orientar seus funcionários de como ocorrerá a inscrição.

“Se preparem porque o ano de 2023 será cheio de novidades em cursos para toda a população, esses serão apenas os primeiros de muitos que estão por vir neste ano. Mas atenção, fiquem atentos para as datas de inscrição que serão divulgadas em breve, pois, as vagas são limitadas”. Disse a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

“Em breve as turmas serão formadas, e esses cursos vem para capacitar e profissionalizar ainda mais os moradores do nosso município, para que vocês possam com a ajuda da Prefeitura conseguir um novo emprego, ou ainda ter uma renda extra” completou o Prefeito Aquiles Takeda.