Temperatura

Autentique-se

Abertas inscrições para o conselho tutelar de Marilândia do Sul


Publicado em: 03/04/2023 10:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Nesta segunda-feira (03), foram abertas as inscrições para vagas de conselheiro tutelar em Marilândia do Sul. Para participar os candidatos devem preencher alguns requisitos, confira:

 



Para se candidatar é necessário ter 21 anos ou mais, residir em Marilândia do Sul há mais de dois anos com comprovação de IPTU ou conta da água ou luz, ter concluído o ensino médio, ter CNH categoria B, não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do conselho nos últimos cinco anos, além de estar em dia com a justiça eleitoral e não ter antecedentes criminais.

Para fazer a inscrição o candidato deve ir até o prédio da assistência social no prazo de 03/04 a 28/04 levando os seguintes documentos: Certidão negativa de antecedentes criminais, comprovante de votação ou certidão fornecidos pela Justiça Eleitoral, diploma de conclusão do 2° grau, xerox da carteira de motorista (no mínimo B), duas fotos 3x4 coloridas, xerox do RG e CPF, xerox do comprovante de residência e certificado de reservista (para homens).

Serão cinco vagas para conselheiros titulares e cinco para suplentes. O preenchimento das vagas vai funcionar em duas etapas, primeiro a inscrição seguindo os requisitos listados acima, e depois a realização de uma prova objetiva sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, onde os candidatos devem ter no mínimo 50% de acerto.

A prova será realizada no dia 25/06, e a eleição com os candidatos aptos no dia 01/10. A principal missão dos conselheiros tutelares é garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Eles são essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.