Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Saúde alerta população sobre a vacinação


Publicado em: 30/06/2023 09:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Os agentes de saúde já estão fazendo busca ativa de pessoas que estão com as vacinas atrasadas. Confira na sua carteirinha, na do seu filho, irmão se não há nenhuma vacina atrasada, ou vá até o posto de saúde conferir.


As vacinas são aplicadas diariamente na UBS Central das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. São obrigatórias 19 vacinas que são tomadas ao longo da vida, e servem para proteger contra doenças como, paralisia infantil, sarampo, hepatite e entre outras.

A Saúde oferece também nas terças-feiras a vacina baby e infantil da Covid-19 que deve ser tomada por crianças de 06 meses a 12 anos. E todos os dias a vacina Bivalente para maiores de 18 anos, e a vacina da gripe para maiores de 06 meses.

Na época do inverno é necessário reforçar a importância da vacina contra a gripe, embora as pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença.

Nesse sentido, é necessário um cuidado especial com as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais. Reforçando a importância de manter a carteirinha de vacinação em dia e com isso prevenir diversas doenças.

“Vamos nos cuidar e cuidar de nossas crianças, atente-se ao calendário de vacinação, com isso, você se protege não só de doenças facilmente evitáveis, mas também daquelas que são consideradas graves e podem até levar a morte como a meningite” disse a Secretária de Saúde Maria Berçaline.