Temperatura

Autentique-se

Reuniões do Programa Bolsa família retornam nesta semana em Marilândia do Sul


Publicado em: 10/07/2023 10:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Em Marilândia do Sul o Programa atende mais 800 famílias, as reuniões serão realizadas ao longo dos próximos meses, e tem como objetivo informar e orientar as famílias sobre o Bolsa família e o Cadastro Único.

 

A Secretaria de Assistência Social de Marilândia do Sul, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS tem por objetivo trazer conhecimento as mais de 800 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família sobre as mudanças que ocorreram ao longo dos anos no programa.

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza. Além disso, o Programa oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica da família em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo dos próximos meses serão realizados encontros com as famílias beneficiárias, onde os técnicos do CRAS juntamente com o cadastrador do Cadastro Único, abordarão os mais diversos assuntos dentro do próprio cadastro, bem como o Programa Bolsa Família e acompanhamento de condicionalidades do programa.

A Secretária de Assistência Social de Marilândia do Sul Vanessa Ferreira faz um alerta as famílias para que não deixem de participar das reuniões: “Não fique sem receber o seu benefício, procure o CRAS de Marilândia do Sul e saiba ainda hoje onde serão os encontros e qual a data disponível para a sua localidade. As reuniões são muito importantes para a manutenção do benefício”.

Os encontros visam aumentar a atualização cadastral e também minimizar os impactos (bloqueio, suspensão e até mesmo o cancelamento) que podem ocorrer em virtude do descumprimento de condicionalidade do programa Bolsa família.  Procure o CRAS que fica na Rua XV de Novembro, 1330 ou ligue pelos telefones:  (43) 3428-1887 e (43)3428-1122 Ramal 500.