RH inicia treinamento do novo sistema de ponto da Prefeitura de Marilândia do Sul

Publicado em: 18/07/2023 11:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Nas últimas semanas a Prefeitura Municipal implantou o novo sistema de ponto para os funcionários, todos os servidores já foram cadastrados e já começaram a fase de adaptação ao novo ponto.

A novidade é que todos os funcionários, inclusos os cargos de confiança (CC), agora terão que fazer o controle de horários através do sistema de pontos. Com o novo sistema o RH terá acesso a relatórios completos de registros diários de horas trabalhadas, batidas ímpares, faltas, atrasos, e horas extras tudo integrado com um sistema em nuvem que possibilita o acompanhamento em tempo real.

A empresa Hashtag Sistemas ganhadora do processo de licitação está realizando o treinamento com a equipe responsável pelo controle do ponto, na próxima semana os servidores de todos os setores da prefeitura já deverão cumprir com a sua escala pré-definida. Os funcionários podem acompanhar pelo aplicativo as batidas do dia, e fazer também solicitação de afastamento por atestado.

O controle é feito através de relógios ponto instalados em todos os setores, durante as últimas semanas os funcionários tiveram suas digitais cadastradas no sistema. Com isso é possível o controle de frequência, horas extras, e folha salarial dos servidores.

“Era uma necessidade para termos controle de todos os servidores de horas trabalhadas, hora extra, de funcionários que estão de licença entre outros. O novo sistema vem para agregar na administração” disse o Prefeito Aquiles Takeda.