Temperatura

Autentique-se

CAPS de Marilândia do Sul abre inscrições para programa de tabagismo


Publicado em: 27/07/2023 14:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

As inscrições para o programa de tabagismo do CAPS de Marilândia do Sul já estão abertas, o grupo terá inicio no dia 11 de agosto às 08:30h com reuniões semanais.

 

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa evitável de morte. Pensando nisso a equipe do CAPS de Marilândia do Sul abriu as inscrições para o programa de tabagismo, a equipe de apoio inicialmente será formada por uma psicóloga, uma assistente social e um médico da atenção primária.

As inscrições para a primeira turma vão até o dia 11 de agosto, o programa será fechado e ninguém mais poderá entrar depois do grupo formado, sendo que após início o interessado terá que esperar nova turma Para fazer a inscrição basta o interessado se dirigir até o Caps de Marilândia do Sul e fazer sua inscrição portando o cartão Sus e  um documento com foto, para mais informações ligue: 3428-1122 ramal 340.

“Contamos com a participação da população para divulgar esse serviço oferecido pelo CAPS e fazemos o convite para todos que tem vontade de parar de fumar para que venha participar do nosso grupo, nós vamos te ajudar” disse Assistente Social Tatiane Azevedo.

Se você tem interesse em participar do programa, mas necessita de um horário mais flexível faça a inscrição e informe o horário ao qual poderia participar, pois caso tenha demanda serão abertas novas turmas do programa.

O CAPS de Marilândia do Sul também conta com os grupos terapêuticos voltados para dependentes de álcool e outras drogas, grupos para crianças de 4 a 7 e de 8 a 12 anos, grupo para adolescentes, grupo de mulheres, grupo de pessoas com transtorno mental grave, também o grupo para pais e responsáveis de autistas.