Temperatura

Autentique-se

Alunos da rede municipal de educação realizam avaliação diagnóstica


Publicado em: 01/08/2023 09:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

A avaliação tem como objetivo analisar o desempenho da turma para elaboração de um plano de ação que contemple as dificuldades dos alunos.

 

Em atendimento a Normativa Municipal nº 001/2023, os alunos da rede municipal de educação, participantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, nos dias 28 e 29 de março realizaram a primeira Avaliação Diagnóstica formulada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

A Avalição Diagnóstica foi aplicada pelos professores das instituições e analisada  pelos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com os coordenadores das escolas para planejar as devidas intervenções.

 A Avaliação Diagnóstica está pautada na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e Referencial Curricular do Paraná em Foco, e contempla os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

O gráfico dos resultados foi tabulado por turma, por escola e por município, cada professor recebe o gráfico da turma, para auxiliar no planejamento do plano de ação, para recomposição dos conteúdos, o diretor analisa o resultado da escola, os coordenadores analisam todos os gráficos e será publicado o resultado alcançado no município de Marilândia do Sul. 

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Colégio Tancredo Neves realiza Torneio de Futebol Suíço com almoço

01/08/2023 09:19

Assessoria de Comunicação

Confira o resumo esportivo de Marilândia do Sul

01/08/2023 09:19

Assessoria de Comunicação

Educação de Marilândia do Sul ganha nova creche

01/08/2023 09:19