Prefeitura adquire tablets novos para agentes comunitários de saúde

Publicado em: 02/08/2023 09:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Os tablets vieram pra facilitar o acompanhamento dos agentes de saúde, junto à população, repassando de forma automatizada todos os dados sobre as visitas domiciliares para a unidade central.

A prefeitura adquiriu 41 tablets para os agentes de saúde. Com os novos tablets os agentes farão o registro das visitas domiciliares em tempo real para unidade central, facilitando e automatizando o serviço e melhorando a qualidade no atendimento.

Os agentes comunitários de saúde são responsáveis por fazer a aproximação dos serviços de saúde com a comunidade no geral, como entrega de exames, agendamento de consultas e entre outros serviços. Os profissionais vão até as casas realizar ações com o foco na prevenção de doenças e promoção da saúde.

“Os novos tablets vão ajudar muito no controle e no acompanhamento da saúde no município, também vão nos ajudar a entender as necessidades de cada local e de cada pessoa para podermos atender cada vez melhor nossa população” disse a Secretária de Saúde Maria do Santos Berçaline.

Os tablets também serão destinados para auxiliar no controle do ponto dos funcionários, serão colocados em locais onde não foram instalados relógios por conta da baixa demanda.