Atleta marilandense representará o Paraná em Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Publicado em: 03/08/2023 14:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Stella Ceranto foi convocada para fazer parte da Seleção Paranaense de Kung Fu e participará do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu no dia 10 de Setembro em Bombinhas/SC.

Stella que tem 17 anos treina desde os 10, aos 15 anos começou a se dedicar a modalidade Shuaijiau na qual defenderá o Paraná no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. Ela foi a única atleta de Marilândia do Sul convocada.

Durante sua trajetória no esporte já foi campeã de Kung da Wushu Open, em 2018, campeã do Campeonato Regional de Kung Fu, de 2019, e esse ano ganhou o Regional de Kung Fu, o Regional e o Paranaense de Shuaijiao.

Marcelo Ceranto que é pai e treinador de Stella representou o Paraná no mesmo campeonato em 2018 e trouxe o título para o estado e para Marilândia do Sul, além de Stella mais dois atletas treinados por Marcelo participarão do campeonato.

“Não tem como explicar, a sensação de participar de um Campeonato a nível nacional é indescritível. Eu participei em 2018 e trouxe o título pra Marilândia, e vendo ela seguir esse mesmo caminho é muito gratificante” disse Marcelo.

Marcelo que é diretor técnico da Associação Shizuka de Kung Fu Wushu e da Federação Paranaense de Kung Fu se colocou a disposição de todos que tiverem interesse em conhecer mais sobre a modalidade.