Produtores rurais e funcionários da Prefeitura realizam curso de Motoniveladora

Publicado em: 04/08/2023 10:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, Sindicato Rural e o Sistema FAEP/SENAR-PR. As aulas tiveram início no dia 31 de julho.

A Prefeitura de Marilândia do Sul em parceira com o Sindicato Rural e o Sistema FAEP/SENAR-PR, realizaram entre os dias 31/07/2023 à 04/08/2023, o Curso de Motoniveladora - Patroleiro - NR 31.12. O curso foi destinado a produtores rurais e funcionários públicos.

Com carga horária de 40 horas os alunos tiveram aulas teóricas e práticas com o instrutor do SENAR Luciano Aparecido de Moura. As aulas teóricas foram realizadas no Sindicato Rural, e as aulas práticas no pátio de máquinas e na área rural de Marilândia do Sul.

O curso possui o seguinte conteúdo programático:  Legislação de segurança e saúde no trabalho e noções de legislação de trânsito, identificação das fontes geradoras dos riscos à integridade física e à saúde do trabalhador, noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes na máquina.

Medidas de controle dos riscos: Equipamento Proteção Coletiva e Equipamento de Proteção Individual, operação da máquina com segurança, inspeção, regulagem e manutenção com segurança, sinalização de segurança, procedimentos em situação de emergência, noções sobre prestação de primeiros socorros, prática operacional.

“Essa capacitação é de extrema importância, pois proporciona uma evolução na carreira dos servidores e oferece profissionais mais preparados para atender as necessidades da população com mais eficiência, rapidez e qualidade” Disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.